quinta-feira, 27 de março de 2014

Gostos adquiridos ou Coisas que provam que estou a ficar velho




Já andava desconfiado, havia uma série de sinais no ar que se acumulavam. Outro dia passei uns minutos a pensar no assunto e cheguei a uma conclusão que me deixou ligeiramente preocupado: estou a ficar velho. Ou, melhor dizendo: estou a "sentir-me" mais velho.
Desde usar cada vez mais a expressão "Eu sou do tempo..." ou "Ainda me lembro...", passando por uma crescente, e preocupante, paciência para assistir a programas de debate futebolístico, até ao ponto de já não ter pachorra para jogar jogos, algo que sempre adorei fazer. Dói-me um joelho. E começo a gostar de me ver de barba. E, sinal de demência crescente, ando viciado em documentários. Daqui a nada podem ver-me a dar de comer aos pombos num banco de jardim perto de vocês ou a mexer e remexer nos trocos da carteira até encontrar aquele cêntimo que a menina do Pingo Doce perguntou se eu tinha.
Deixo-vos aqui alguns exemplos daquilo que a PDI me anda a fazer:

Sim, ver vídeos com as aberturas dos desenhos animados da nossa altura é um dos efeitos da PDI.




Quando me apercebi do quanto gosto desta música comecei a perceber que a partir desse dia a minha vida seria sempre a descer... 


Admito que nunca fui dos maiores fãs do Scorcese. Álem do "Taxi Driver" e do "Touro Enraivecido" nunca tinha achado muita piada aos outros filmes dele. Agora, passados uns anos e depois de ver o "Lobo de Wall Street" percebo que fiquei a perder e faço questão de rever a sua obra, certamente com muito gosto.
Quanto ao Di Caprio também só me convenceu há pouco tempo, principalmente quando descobri que foi ele a razão da história do "Lobo de Wall Street", que eu já conhecia, chegar ao grande ecrã.





Sempre gostei disto, nem sei o que está a fazer nesta lista:




Desde à uns tempos que não consigo passar pela RTP Memória e não parar durante uns minutos a rever os jogos "do meu tempo". 



Mais um sinal: falta de memória. Esqueci-me de postar este cromo, que agora já não me irrita. Não queria acabar o post desta forma mas não tenho pachorra para editar isto tudo.




( e sim, a falta de pachorra é outro sinal alarmante)



Estas são apenas algumas das muitas "rugas" que denunciam a minha irreversível e detestante entrada na idade adulta. Idade adulta. Mas que raio há de adulto nisto tudo? 

7 comentários:

  1. Muito bom!
    P.S.: Eu não queria falar do Benfica, mas hoje é impossível! Obaaaaa! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Aqui reina a liberdade de expressão embora todos os que se atreverem a escarnecer e/ou maldizer o Glorioso SLB serão alvo de agressões violentas em plena via pública.
      Tenho dito."

      Marta, me aguardji! ;)

      Posto isto só me resta dizer que o primeiro milho é dos pardais.

      Eliminar
  2. O que é PDA? Só conheço PDI.

    Realmente só pode ser sinal de senilidade só agora dares valor ao DiCaprio e ao Scorcese. lol
    A barba é fixe dá sempre charme a um homem.

    Agora, não gostares do Conan? Shame on you!

    E foste buscar o Kylie para ilustrar o post: um miúdo que sempre que fala com a miúda que gosta, vomita-se todo. Ehehehehe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dora: Ok, realmente troquei a PDI com PDA. Vou corrigir. Eu bem que digo que tou a ficar senil ;)

      Eliminar
  3. "Detestante" porquê? Todas as idades têm os seus encantos, ora. É preciso é saber apreciá-los.
    Claro que não gosto das rugas que me assolam nem das banhitas que insistem em aparecer, mas gosto de já ser capaz de dizer que "não!" em certas circunstâncias mais sérias e de fincar o pé sem que me demovam.

    ResponderEliminar

Aqui reina a liberdade de expressão embora todos os que se atreverem a escarnecer e/ou maldizer o Glorioso SLB serão alvo de agressões violentas em plena via pública.
Tenho dito.