quinta-feira, 6 de março de 2014

Stand up post


Descobri o Bill Hicks através duma pesquisa sobre os Tool, andava a matar o tempo e a curiosidade a ouvir bom rock e a tentar perceber de onde vem o génio por detrás daquela musica tão moderna e provocante. Às tantas encontro uma referência a um artista de stand up já falecido que influênciou muita da filosofia rebelde e política que eu adoro nas letras dos Tool. 
Cliquei no link do nome do senhor e pronto, a minha vida mudou um bocadinho para melhor.

Bill Hicks está para o stand up como o Rui Costa esteve para o meio-campo do Benfica. É uma das bases estruturantes onde o que veio a seguir assenta, é o capitão da equipa dos free thinkers, o que quer que isso seja.
É um dos líderes da comédia mordaz, provocante e que obriga o seu público a, Deus nos livre!, pensar. Se está à espera de imitações e piadas do tipo "já vos aconteceu" então mudem de canal. O Bill prefere dar-nos socos no estômago e depois fazer-nos rir disso. Esperem palavrões, imagens explícitamente sexuais e gritos e cigarros. Esperem o inesperado.
20 anos depois o seu humor continua a ser moderno e essa é a prova do seu valor. Formou uma geração de artistas e pensadores no sentido em que o seu humor força os nossos cérebros gordos e incapazes de sair do sofá a levantar o cú e a brigar com ele. E o melhor de tudo é que depois da porrada acabamos sempre a rir.

2 comentários:

Aqui reina a liberdade de expressão embora todos os que se atreverem a escarnecer e/ou maldizer o Glorioso SLB serão alvo de agressões violentas em plena via pública.
Tenho dito.